Seu navegador não suporta javascript!

Programa de Parcerias de InvestimentosPPI

Governo Federal realiza roadshow para apresentar o Projeto Hidroagrícola Jequitaí (MG)

Home > Notícias > Governo Federal realiza roadshow para apresentar o Projeto Hidroagrícola Jequitaí (MG)

21 de junho de 2022

Governo Federal realiza roadshow para apresentar o Projeto Hidroagrícola Jequitaí (MG)

Jequitai
Os encontros serão realizados em formato virtual, no período de 22 de junho a 01 de julho de 2022
 
O Ministério da Economia, por meio da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (SEPPI), em conjunto com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF), abriram as inscrições para o Roadshow sobre o Projeto Hidroagrícola Jequitaí, situado em Minas Gerais. Os encontros serão realizados em formato virtual, no período de 22 de junho a 01 de julho de 2022.

O objetivo da iniciativa é apresentar o projeto a potenciais investidores e empresas interessadas. Durante as reuniões, serão apresentadas informações e esclarecidas dúvidas sobre os estudos de viabilidade e minutas jurídicas associadas ao empreendimento, disponíveis para consulta no link.
 
O empreendimento compreende a implantação de duas barragens de uso múltiplo no rio Jequitaí, além de sistemas que permitirão a irrigação de áreas, a regularização da vazão do rio São Francisco, a reserva de água para abastecimento de 19 municípios e a geração de cerca de 20 MW de energia, entre outros benefícios.
 
Para maiores informações, os interessados podem acessar o vídeo da audiência pública realizada pelo Governo Federal, em 15 de junho, no município de Francisco Dumont (MG), onde foram apresentados os estudos e a modelagem de concessão do projeto, por meio do link.
 
As reuniões do Roadshow terão duração de 60 minutos cada e serão realizadas de forma individual, com cada interessado, por meio de videoconferência, mediante agendamento prévio pelo telefone (61) 2025-4218 ou pelo formulário 

Leia outras notícias

  • Serviço Florestal Brasileiro lança Consulta e Audiência Pública sobre propostas de editais de concessão de três florestas no estado do Amazonas

    Continue lendo
  • ANTAQ agenda Audiência Pública sobre terminal de fertilizantes de Santos

    Continue lendo
Acesso à Informação